Servicos - Perimetral
Serviços
NR 17 - Laudo Ergonômico
  • Saiba mais
      Este laudo estabelece parâmetros que permitem a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.
      Através de conhecimentos ergonômicos e antropométricos realizamos uma análise dos postos de trabalhos, do ambiente de trabalho, da população trabalhadora (funcionários), das tarefas e organização do trabalho.
NR 15 - Atividades e Operações de Insalubridade / Laudo Ambiental
  • Saiba mais
      De acordo com art. 58 e seus §§, da Lei n° 8.213, de 24/07/91, com alterações introduzidas pela Lei n° 9.528, de 10/12/97, DOU de 11/12/97, as empresas tem obrigação de manter laudo técnico de condições ambientais do trabalho, elaborado pelo Médico do Trabalho ou Engenheiro de Segurança do Trabalho, que servirá para comprovação da efetiva exposição do segurado aos agentes nocivos para fins de aposentadoria especial.
      O laudo técnico referido deverá constar informações sobre a existência de tecnologia de proteção coletiva que diminua a intensidade do agente agressivo a limites de tolerância e recomendação sobre a sua adoção pelo estabelecimento respectivo.
      A empresa que não mantiver laudo técnico atualizado com referência aos agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho de seus trabalhadores ou que emitir documento de comprovação de efetiva exposição em desacordo com respectivo laudo estará sujeita à penalidade prevista no art. 133, da referida lei.
NR 05 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)
  • Saiba mais
      Tem como objetivo observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho, solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos, discutir os acidentes ocorridos. Encaminhar aos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e ao empregador o resultado da discussão, solicitar medidas que previnam acidentes semelhantes, confeccionar e elaborar graficamente o Mapa de Riscos e, ainda, orientar os demais trabalhadores quanto à prevenção de acidentes.
      Proporcionaremos à sua empresa todo o acompanhamento:
      - Edital de convocação para eleição da CIPA;
      - Ata de eleição dos Representantes dos Empregados;
      - Requerimento e registro na Delegacia Regional do Trabalho;
      - Ata de instalação e posse da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes;
      - Elaboração do calendário anual;
      - Acompanhamento técnico nas reuniões da CIPA.
PPP / LTCAT
  • Saiba mais
      PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) - é um documento histórico-laboral que deve conter registros ambientais do LTCAT, PPRA, PCMSO e dados administrativos, será solicitado pelo INSS, sempre que o funcionário necessitar de beneficio da Previdência Social.
      LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho) - é um laudo conclusivo elaborado por um Engenheiro de Segurança do Trabalho, que tem a finalidade de explicar as condições do ambiente de trabalho, mostrando todos os agentes (químicos, físicos e biológicos), que causem prejuízo à saúde do trabalhador em cada ocupação.
NR 07 -Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional(PCMSO)
  • Saiba mais
      Este programa tem como objetivo a promoção e preservação da saúde dos trabalhadores diretamente relacionada às suas condições de trabalho. O PCMSO visa a inclusão de uma cultura preventiva atuando no (a):
      - Rastreamento e diagnostico precoce dos agravos da saúde relacionados ao trabalho;
      - Promoção de saúde do trabalhador;
      - Redução dos índices de acidentes e doenças do trabalho.

      Alguns exames PCMSO:
      - Exames médicos admissional;
      - Exames médicos periódicos;
      - Exames médicos de retorno ao trabalho;
      - Exames médicos mudança de função;
      - Exames médicos demissional;
      - Audiometria;
      - Raios – x;
      - Exames de sangue;
      - Provas de função pulmonar;
      - Entre outros.
NR 09 - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais(PPRA)
  • Saiba mais
      O objetivo do PPRA é estabelecer uma metodologia de ação que garanta a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores frente aos riscos dos ambientes de trabalho. Consiste em um trabalho executado sob a responsabilidade do Engenheiro de Segurança do Trabalho, tendo como relógio final informações quanto a: Antecipação, reconhecimento, avaliação dos riscos ambientais e das ocupações e planejamento para implantação de medidas de controle. A elaboração e implementação do PPRA é obrigatória para todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados.
NR 16- Atividades e Operaçõs Perigosas(PERICULOSIDADE)
  • Saiba mais
      Este laudo é realizado de forma séria e competente através de um trabalho conjunto entre os nossos Engenheiros de Segurança do Trabalho, Médicos do Trabalho e Técnicos de Segurança do Trabalho.
      Através deste laudo serão avaliadas as Atividades e Operações Perigosas a que possam estar submetidos os seus funcionários caracterizando-se ou não a necessidade de pagamento do ADICIONAL DE PERICULOSIDADE.
NR 10- Segurança em Instalações, Serviços e Eletricidade
  • Saiba mais
      Este laudo procura estabelecer os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.
      Todos os trabalhadores que intervenham em instalações elétricas energizadas devem ser: habilitados, qualificados, capacitados e autorizados para realizarem estes serviços, e também estarem usando todos os EPIs indicados nesta Norma Regulamentadora.
      Nossos Engenheiros Elétricos, de forma detalhada e metódica avaliam todas as instalações e serviços em eletricidade de sua empresa. Lembrem-se, a principal causa de incêndios deve-se a instalações elétricas precárias e sobrecarregadas. Um laudo Técnico Especializado garantia à sua empresa maior segurança e tranquilidade.
Perícias Médicas
  • Saiba mais
      • Assistência Técnica em Pericias Judiciais e Extrajudiciais;
      • Assistência Técnica em Pericias Trabalhistas;
      • Assistência Técnica em Pericias Cíveis;
      • Assistência Técnica em Pericias Previdenciárias, em processos em face do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) Apuração de Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR);
      • Apuração de Sequela de Acidente do Trabalho;
      • Apuração de Doenças Psiquiátricas;
      • Apuração de Doenças Profissionais ou Relacionadas ao Trabalho;
      • Apuração de Insalubridade e/ou Periculosidade Contestação Judicial do NETP(Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário).